A Tamila, do Frescuras de Mulher, fez um post que me deixou com muita vontade de comprar o Blot Powder, da M.A.C. E não sosseguei até ir ao site da M.A.C e depois comprar o meu.

A unique pressed powder designed primarily to provide shine control without adding any noticeable colour or texture.

Essa descrição bastou.

Minha cor é a light, e fiquei meio chocada, achando que poderia ser muito fake, mas funcionou super bem!Usei ele diversas vezes, retoquei de tempos em tempos ao longo do dia (às vezes bem suada também) e nada de ficar uma maquiagem pesada. Ele serve mesmo pra só absorver a oleosidade perversa e me deixar feliz, sem brilhos indesejáveis, ao longo do dia. Fora que dá tranquilamente pra retocar nas áreas de mais oleosidade sem ficar com a tonalidade diferente.

Ele vem com uma esponja, super fofa mas nada prática. Primeiro porque ela fica em contato direto com o produto, o que não me agrada (ciclo: passa na pele suja, guarda, passa na pele suja) e também porque o pincel fica bem mais natural. O espelho quebra um galho, claro.

Amei a dica, amei o produto e tenho certeza que não consigo mais viver sem ele. Até mesmo quando estou sem maquiagem uso na pele pra dar um ar matificado natural, fica otimo!

Usei com o pincel 129, da M.A.C mesmo, mas estou procurando um novo, porque agora eu quero saber de muitos pincéis!=)

Custou uns 25 dólares, eu acho, que foram muito bem gastos!