Procuro sempre colocar aqui o resultado das minhas idas à dermatologista pra poder me dar conta das evoluções por que tenho passado, até mesmo pra desencanar um pouco.

Meu objetivo principal ao procurar minha nova dermatologista (nova porque estou com ela há menos de um ano, mas já estamos num nível excelente) era : fim das espinhas e da oleosidade!Já passamos por algumas fases e realmente só vejo uma espinha ou outra por aqui quando estou na TPM, mas é bem raro! Quanto à oleosidade, percebo que tenho aprendido bastante sobre as características da minha pele, além de reavaliar sempre meus hábitos.

Estou falando tudo isso porque muitas de nós não faz a revisão na dermato, ou acaba abandonando o tratamento/ciclo quando acaba um produto e está com menos $ ou até mesmo por preguiça. E não dá pra ficar reclamando pelos cantos sem atitude. E hoje em dia temos boas opções custando menos.

Como tive a alergia nos lábios fiquei uma semana sem passar nenhum produto no rosto: só lavava e protetor. Aí percebi o quanto os produtos que eu uso faaazem diferença! Sentia meu rosto oleoso com menos tempo, meus poros ficaram mais visíveis e pude perceber até um rosto com aparência menos saudável.

Agora já está tudo normal de novo e, claro, eu estou bem feliz! Não trocamos nenhum produto, continuo usando os mesmos, só que não uso mais o Clyndoxil terças e quintas. Vou continuar mentalizando também que meus poros são menores do que eu os enxergo, porque ela disse que um pocuo é paranóia minha!rs

Para proteção solar, continuamos no Anthelios AC e temporariamente devo usar o Cold Cream, da Avène nos lábios.

Conversei bastante com ela sobre procedimentos e concluimos que ainda não é a hora, devo tentar ao máximo usar produtos adequados à minha pele e ao ambiente em que vivo.

Espero que todas vocês tenham a oportunidade de achar uma dermato atenciosa e que seja saudável ficar lá conversando sobre suas opiniões.

Para ver minha rotina: Superpost rotina de cuidados!

