Se hoje dá pra perder a noção da quantidade de produtos e procedimentos de beleza, é quase inacreditável pensar na vida sem eles.

Achei uma revista de 2007 com uma linha do tempo que viaja desde o primeiro peeling até previsões para o ano que vem!!

70´s: Surgimento das altas tecnologias e peelings   com altas concentrações de ácidos. O problema era que naquela época a descamação pós peeling era absurda!

80´s: Aprovação do colágeno bovino para preenchimento de rugas. Só que as alergias eram super frequentes!

90´s:Uso do ácido hialurônico como preenchedor de efeito temporário e chegada do primeiro aparelho com laser para peeling profundo.

Em 1994 chegou ao mercado o primeiro cosmecêutico com Vitamina C, com ação antioxidante e clareadora (primeiro de milhões!).E 1995 foi o ano de uso do primeiro aparelho de luz pulsada.

De fato os anos 90 foram revolucionários! Ainda houve a publicação de estudo científico atestando a correção de rugas pelo uso da toxina botulínica e começou o uso de DMAE nas formulações (e como era caro!).


A partir daí só houveram evoluções, com uso de novos ativos super modernos, levando a menor incidência de alergias e complicações.

A matéria mostra ainda o aparecimento do thermacool, aparelho usado contra flacidez da pele do rosto e ainda a permissão da FDA para uso do silicone liquido como micorgotas para ser usado como preenchedor.

Para 2010, a revista cita a toxina botulínica do tipo A (ou Purtox), que teria resultados mais rápidos que o botox (toxina botulínica “comum”) e mais duradouros.


Fonte: Revista In Style

Anúncios