A indústria cosmética aproveita a onda de produtos naturais, proteção ambiental e vida saudável para lançar os mais diversos cosméticos naturebas.

A idéia é muito válida e nós, consumidoras, acabamos ganhando com produtos que unem qualidade à componentes que não agridem a saúde.

A proposta de cosméticos majoritariamente produzidos com substâncias naturais encanta.

KLORANE: Produtos a base de extratos de plantas das mais variadas. De produtos para bebês a removedores de maquiagem, a gama de produtos é bem ampla e interessante. No site tem o “herbarium”, com as plantas utilizadas e informações relacionadas a elas!

JUICE BEAUTY: Ao invés de usar água na composição de seus produtos, a marca utiliza sucos ricos em antioxidantes; fora que são frutas e componentes repleetos de vitaminas. Ainda, há garantia de ausência total de componentes como parabenos e petrolatum, que em diversos estudos fica comprovada a propabilidade de causar câncer. Bônus: as embalagens são suuuper bonitinhas e o preço super acessível!Também no site tem uma listinha com o benefício de alguns componentes.

CAUDALIE: produtos baseados nas grainhas das uvas. Que as uvas têm propriedades excelentes contra radicais livre, todo mundo sabe; então os produtos têm atividade antioxidante (as grainhas têm atividade antioxidante 50 vezes maior que a Vitamina E e 20 vezes maior que a Vitamina C). Há também variados produtos, entre eles demaquilantes, águas de beleza, esfoliantes, protetores e até autobronzeadores.

Essas três marcas tem seus produtos à venda na Sephora.

Já experimentou algum produto orgânico?

Mande seu relato para peledepessegoblog@gmail.com

Sabe onde comprar esses produtos aqui no Brasil??Avise-me, please!!


Para ler um pouco sobre maquiagem orgânica: EcoTrends&Tips!