Manter uma rotina de beleza pode parecer algo impossível e que demanda muito tempo. Eu mesma achava isso mas inseri esse momento na minha rotina e hoje concluo que não poderia ter feito coisa melhor! Com hábito não fico mais com preguiça nem com medo da água gelada. E vale muito a pena!

Aproveite essa segunda para dar início a uma nova rotina de cuidados .

Aqui vai a minha rotina.

Quando acordo:
Tiro muito bem o produto que dormiu no rosto com água gelada, gelada mesmo!É ótimo pra despertar e faz super bem à pele.

A limpeza faço com Effaclar gel, que garante pouca oleosidade ao longo do dia e desobstrui os poros. A pele fica limpa sem repuxar para receber os próximos passos.

Feito isso, passo o Effaclar K que provoca microesfoliaçoes, deixando a pele uniforme e bem macia. Ele ajuda a segurar a oleosidade ao longo do dia.

Por último mas o mais importante, o protetor solar. Uso o Episol Water Gel, não tem álcool e, por isso, não agride minha pele sensível, deixando ela protegida sem ficar vermelha. Por ser à base de água, ótimo para quem tem pele oleosa/acneica. Ao longo do dia, se estou sem maquiagem, borrifo água termal, espero secar e reaplico. Se estou usando maquiagem passo minha base em pó que tem FPS.

 Ao longo do dia borrifo água termal sempre, pra refrescar ou sentir o rosto renovado, com menos poluição. É importante lembrar que lavar o rosto mais de duas vezes por dia leva ao efeito rebote, provocando produção maior de sebo = pele mais oleosa!

 À noite:
Novamente lavo o rosto com Effaclar, bem! Para eliminar toda poluição que eu tenha recebido durante o dia, para tirar a oleosidade que inevitavelmente acabou aparecendo e, claro, para deixar a pele preparada para tratamento.

Eu uso dois produtos diferentes para o rosto, recomendados pela minha dermatologista e que se adequam às minhas necessidades e características.Um às segundas e quintas e outro nos demais dias da semana.

Segundas e quintas:   Clyndoxyl,que já falei aqui 
Demais dias: Gel Plus Neostrata, à base de ácido glicólico.

Esfoliação:
Tenho feito apenas uma vez por semana, com um bom esfoliante que não agride minha pele mas é capaz de deixa-la renovada. O favorito é o Apricot Scrub, St. Ives! Se quero uma esfoliação mais branda, uso o Epidac gel esfoliante.

Limpeza de pele: mensalmente. Eu adoro fazer limpeza! Sempre ganho uma massagem facial, saio sem cravinhos e sentindo a pele maravilhosa!

 Maquiagem:
Uso bem básica no dia a dia: pó, blush e batom; e tiro sempre! Há três posts explicando melhor, um sobre como tirar a maquiagem rapidinho(quebra galho!), um com calma e um pros olhos.