Que pincel é investimento e parte importante da maquiagem todo mundo já sabe. E depois que comecei a me interessar mais por maquiagem, vi que tinha que comprar pincéis. Bons e novos.

E eu também não queria viver de esponjinha. Não mais.

 Adoro os pincéis da MAC, são muito macios e os pequenos, práticos de usar e levar por aí. Fora que quando eu comprei a vendedora foi um doce e me ensinou a usar todos. Não tinha muita prática mas tenho arriscado e ficado bastante satisfeita!

Como não sou provida de muitas riquezas, tenho poucos e bons.

129: para pó/blush. Eu adoro e não consigo mais viver sem para aplicar o pó. Eu só tinha o da coleção Adoring carmine (o vermelho) mas meu tio trouxe pra mim uma versão especial, tão pequenina quanto, para eu poder levar na bolsa e usar sempre. Ainda vem uma bolsinha fofa e ótima pra ele ficar guardado.

219 : para esfumar. fica lindo!De verdade, eu nunca achei que pudesse se r capaz de fazer um smoked. Também pode ser usado pra iluminar o cantinho.

239: para aplicar a sombra. Muito prático, se encaixa na pálpebra.

266: chanfrado. para delinear. O mais dificilzinho pra mim.

316: uso para ter mais precisão ao aplicar batom. Perfeito, to numa fase “batom”.

195, único com cabo maior, é da coleção Well-defined e comprei pra usar com o corretivo. Uso quando estou com mais tempo, porque na maioria das vezes uso dedinhos para aplicar o corretivo.

Não podemos esquecer que a limpeza dos pincéis é fundamental para manutenção, durabilidade, qualidade e higiene de quem usa. O ideal varia de acordo com a utilização. Um bom produto e depois deixar secar, sem usar secador, nada disso.

E, comparando, a aplicação fica muito mais natural e bonita usando pincéis de qualidade e boas cerdas. Fora que mais fácil, também.

É, eles são muito caros por aqui no Brasil e vale esperar as coleções especiais* que ficam disponíveis aqui na época do Natal (elas estão no Free Shop o ano inteiro**). A minha é “Adoring carmine“. O preço do kit vale muito a pena comparado com o valor de um único pincel.

* Geralmente são três opções: uma de pincéis básicos (os meus: 266SE, 316SE, 219SE, 239SE e 129SE) ; uma de pincéis para os olhos (209SE, 275SE, 212SE, 217SE e 252SE) e uma de pincéis para o rosto (194SE, 168SE, 190SE e 187SE)

** estavam pois o Free Shop anda suuper vazio, inclusive de coisas MAC e minhas amigas ficaram sem suas encomendas.