De nada adianta estar com tudo em cima, abrir a boca e aparecer aqueeele sorriso amarelo. usei aparelho fixo por muito tempo, sempre tomei Coca, hoje parei mas sou viciada em Mate. Conclui-se que meus dentes não são dos mais brancos,né?!

Graças a Deus nunca tive uma tendência ao amarelão mas ultimamente venho almejando o Sorriso Colgate Master, aqueles dentes branquinhos e lindos.

sorriso10 

Por conta disso, tenho pesquisado bastante sobre clareamento. Não acredito muito nas promessas de cremes dentais que possam promover o clareamento nos dentes, então o próximo passo é ir ao dentista e mudar um pouco os hábitos.

Aí entram os fatores custo e facilidade. No consultório pode-se utilizar uma técnica de laser,a sessão custa em torno de R$500,00. Nesse caso o profissional passa um gel clareador nos dentes e o ativa com a luz do laser. Dependendo do caso, em apenas uma sessão já pode-se observar resultados. A desvantagem é que, se após algum tempo os dentes voltarem a apresentar manchas, terei que fazer novas sessões ($$$).

Já no que se chama de “clareamento caseiro”, o dentista faz um molde, que custa em torno de R$350,00 e indica um gel com agente oxidante* de baixa concentração para aplicar no molde. O uso desse molde é, geralmente, no período da noite e após uns 15 dias já pode observar o clareamento. Além de ser mais barato, se os dentes voltarem a apresentar manchas, basta comprar o gel clareador que, suponho eu, não deve custar muito.

*Como o gel funciona? As  moléculas do gel entram no esmalte do dente e promovem a liberação de oxigênio, que vai destruir os pigmentos/manchas.

E vocês, já fizeram clareamento? O que acham?