Não existe nada pior no mundo do que acordar e dar de cara com olheiras! Se tiver em cima da hora, então, vontade de morrer!

Inicialmente nada que um bom corretivo e um iluminador não resolvam em cinco minutinhos mas o problema vem mesmo quando não há santo que resolva!

Há muitas opiniões sobre se há ou não uma maneira de acabar, ou pelo menos amenizar as olheiras. Eu mesma já usei alguns produtinhos mas não vi resultados que valessem a pena, então apelo pra compressa e corretivo.

As olheiras podem resultar de uma bela herança, noites mal dormidas, problemas de circulação e até alergias. Hoje em dia podemos contar com diversos tratamentos, como laser, creminhos e carboxiterapia mas nada com resultado científico comprovado e com grandes chances de, no fim das sessões ou dos potinhos, seu look de panda voltar.

Eu sou fã da dupla corretivo + lápis para olhos cor natural, para abrir o olhar e disfarçar as olheiras. Não saio de casa sem.

O leque de opções de corretivos coloridos está cada vez maior e mais acessível, tendo cada cor uma “função” diferente. Nunca testei, confesso que tenho pavor de comprar um corretivo amarelo. Há quem aprove.

Pra finalizar, uso o Touche Eclat, YSL. Adoro esse iluminador e acho que faz diferença,sim. Olha aí embaixo o resultado, pra vocês compararem.

imagem

 

Quanto aos produtos que já usei, vou deixar a dica de dois que mais gostei :

1734032Aqua Sensation, Nivea: Apesar do potinho mínimo, ele rende bastante. A quantidade a ser aplicada, pela manhã e à noite, nas pálpebras não precisa ser grande. O resultado no início é bom, a região dos olhos fica levemente menos escura e mais hidratada. Com o passar do tempo eu reparei que o resultado foi ficando constante, até começar a achar que não estava valendo a pena. Parei.

Pads para os olhos, SE7E: Esses pads são ótimos após um filme melodramático (adooro!), briga com namorado ou fim de semana agitado. 518649Em 15 minutinhos com eles nos olhos o inchaço diminui bastaante e deixa uma sensação gostinha na pele. Indico!