Se tem um mimo semanal, que é quase religioso, é fazer as unhas.

Não gosto de ir ao salão, cheio de gente, barulho de secador e muita fofoca. Achei há algum tempinho um salão muito bom perto de casa que é vazio e dá pra ir sem se estressar com as “vizinhas”.unhas01

Fora esses probleminhas, o processo todo em si muito me agrada. E como minhas manicures me conhecem, sabem que adoro uma boa esfoliação, massagem, creminho e bons produtos. Eu mesma levo o que é necessário, por questão de higiene e saúde tenho uma bolsinha com alicate,  pau de laranjeira, palitinhos e até algodão.

O problema é que ultimamente minha unha tem ficado fraca e muito quebradiça e ainda não sei o que é. Minha dermato ainda está de férias e estou ficando desesperada  com meu esmalte saindo rapidinho porque a unha vai descamando e não há santo que resolva!

Já tentei base com tudo que se possa imaginar e nao vi nenhuma melhooora. Decidi que exceto na formatura até lá não passarei nadica, vou deixar minhas unhas respirarem e ver se elas ficam lindinhas de novo.To triste.=/

Só pra vocês saberem o que eu uso no salão, nos pés faço esfoliação com Foot Works Creme Esfoliante (~R$12,00), da Avon e depois meu creminho Loção Hidratante, da New Care. Nas mãos passo creminho da Neutrogena que amo, fica ótimo na minha mão mas nunca mais achei pra comprar, ele tá no finzinho!

*Ah, para meu pé ficar todo dia hidratado, passo bastante da Loção Hidrante New Care e ponho meias, antes de dormir. Todo santo dia. O resultado? Um pé sempre lisinho, cheiroso e muito hidratado.

Os esmaltes que tenho usado mais ultimamente são os da L´oreal, principalemente o 570 e 450 nas mãos (fico devendo fotos para um próximo post) e 170 nos pés.

Espero resolver logo esse probleminha que tem deixado minhas unhas pequenas, descascando e frágeis.

Se vocês tiverem alguma sugestão, please me ajudem!