Minha pele é uma loucura!Meega oleosa..se eu trato muito, dá-lhe de ressecamento!

Pra começar, pele oleosa é genética; o fator ingestão de alimentos gordurosos é um “plus”. Além disso podemos contar ainda com a montanha russa hormonal e por aí vai.

exclusivo_beleza_pele2A grande produção de sebo ((ui,que palavra horrenda!)) leva àquele quadro medonho que muitas devem viver na pele: brilho+ poros dilatados + espinhas/cravos. Não tenhomuitos cravos, tenho controlado as espinhas mas os poros andam impossíveis!

E como é possível domar a pele oleosa? Minha resposta é: com limpeza!Mas atenção,  se você  lavar o rosto muitas vezes por dia o efeito vai ser o inverso e vai haver mais produção pelas glândulas sebáceas. O ideal é lavar no máximo três vezes ao dia, com o produto que seu dermatologista indicar. Achava engraçado seguir algum método dos movimentos para lavar o rosto,mas com o tempo cria o hábito e limpa por igual,tudinho.

double-cleansing

O que eu tenho feito bastante é limpeza de pele e peeling. Ambos têm dado resultado para reduzir as espinhas e cravos e eliminar a pele morta, deixando-a limpinha,lisinha e lindinha!

Pra que vocês fiquem situadas de forma resumida, aí vão alguns componentes  comuns em fórmulas para pele oleosa:

– ácido salicílico : além das propriedades antimicrobianas e antifúngicas, tem função queratolítica, o que significa que ele vai afinar sua pele.

– adapaleno: propriedade antiinflamatória e promove renovação da pele. Além disso reduz a chance de aparecimento de comedões ( os famosos cravos)

-peróxido de benzoíla: ação anti-séptica e antiinflamatoria.

– pidolato de zinco:  controla produção de sebo.

Os bactericidas são muito comuns também, claro, para reduzir o surgimento da acne.

Eu já testei o Pore Minimizer T- Shine Control  da Clinique, que há quem ame, mas pra mim não funcionou, pelo fato de deixar minha pele toda esbranquiçada e esquisita.O que vocês acham, já usaram?

É  de extrema importância que a gente leia, sim, a composição do que a  compra , pois muitos desses componentes podem causar séria alergia e fotossensibilidade, o que nos faz ficar atenta para o uso essencial do filtro solar.

Meu queridinho do momento é o Effaclar Gel (~R$60,00 – 150mL), La Roche Posay, que já estou no terceiro e me adaptei otimamente bem! A textura é boa, espalha bem no rosto e logo depois da aplicação consigo perceber a pele limpa e mais uniforme. Mas antes dele usei o Deep Clean (~R$5,00), da Neutrogena, em barra; bom, por ser em barra eu não gostava muito, nem no corpo ou nas mãos uso sabonete em barra e, além disso, ele deixava a pele com aspecto de ressecada mesmo, um pouco sem vida.

Claro, devemos aliar todo esse procedimento ao uso de produtos “oil free” e que tenham apresentação em géis, que tendem a obstruir menos os poros que pomadas e cremes.

Ah, se você, como eu, se contenta com um pequeno consolo, a pele oleosa tem menos tendência ao surgimento de rugas!Uhu!

=)

Anúncios